domingo, 23 de dezembro de 2012

"É como um conto de fadas que se transformou em realidade. Aí está você. Ester, uma pessoa comum, órfã, pronta para se apresentar diante de Xerxes, governador de 127 províncias. Você foi preparada para esse momento durante o ano inteiro. Seis meses de tratamentos de beleza sofisticados com óleo de mirra tornaram sua pele tão suave e perfumada quanto uma pétala de rosa. E não se esqueça de outros seis meses aprendendo a pentear o cabelo com perfume de canela e realçar o rosto com vários tipos de pó e blush.
Mas não são apenas os cosméticos que fazem você se sentir como uma princesa. Seu primo, Mardoqueu, sempre disse que você é uma mulher adorável. E quando você chegou ao palácio, Hegai, encarregado de levar todas as garotas à presença do reo, logo reparou. Você espera com confiança pela primeira aparição diante do rei. Mas quando os servos abrem as portas, você nem consegue respirar. E se ele não gostar de você? E se ele não vir a beleza que Hegai viu? O rei a mandará de volta ao harém com as outras garotas que rejeitou, e você passará o resto da vida ali...
Quando as portas se abrem, Hegai sussurra:
~ Você tem certeza de que não quer levar alguma coisa consigo para agradar ao rei?
~ Não tenho nada além de mim ~ você responde.
É quando você se dá conta de que é inútil ter medo. Quem mais você pode ser além de quem é? De cabeça erguida, você se aproxima do rei. De seu trono, ele a olha e sorri."

~ Ester 1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário